Welcome...
Antes de mais nada: não. Eu NÃO fui ao show dos Rolling Stones, ok ?
E moro em Copacabana. Optei por outros programas...Simples.
Vamos lá...
**********

TOM WAITS
Esse camarada aí se chama TOM WAITS. Seria simples se fosse somente um músico. A questão é que além de músico (e dos bons), ele atua e produz também.
Tom Waits é uma dessas figuras raras e autênticas do mundo moderno.
Dono de uma voz singular e rouca, ele destila um jeito próprio e sombrio de cantar e atuar.
Parceiro de longa data de JIM Jarmusch (outra figuraça), atuou em diversos filmes dele.
Como exemplos: “Mistery Train”, “Down by law”, “Coffee and Cigarettes” e por aí vai.
Tom vai do rock ao jazz. Do folk ao blues. Com a mesma cara de sempre.
Ele é adorado pelos escritores modernos e diretores também.
Uma bela definição acerca de Tom Waits vem de David Shoulberg, ao dizer que ouvi-lo é "como caminhar por uma cidade fantasma", onde "tudo é rangedor e arrepiado", ao mesmo tempo em que tomado por "uma estranha sensação de paz".
Tom Waits desperta em ti a sensação de que a vida é bem mais do que ela se apresenta.
*********
Devido ao sucesso no "post" anterior, segue a mais uma listinha com os significados dos nomes
de bandas e/ou artistas da música:
Billy Idol: William Broad teve a idéia de se auto batizar Billy Idol a partir de uma atitude que sua ex-professora teve nos tempos do colégio. Ela o proclamou oficialmente o 'idle' (vagabundo, preguiçoso) da classe. Não deu outra: ele fez um trocadilho de "idle" com " idol" e se tornou um ídolo do rock.
David Bowie: Nascido David Robert Jones, em 1947, ele resolveu mudar seu sobrenome para Bowie para não ser confundido com Davy Jones, do The Monkees.
Fine Young Cannibals: O nome veio de um filme de 1960 chamado "All The Fine Young Cannibals", estrelado por Natalie Wood e Robert Wagner. Detalhe: eles escolheram o nome da banda sem ter assistido ao filme.
Pretenders: A vocalista e guitarrista Chrissie Hynde, bem antes de formar a banda, estava saindo com um cara que a levou a um bar e tocou a música " The Great Pretender", de Sam Cooke, pra ela. O nome da banda veio daí.
R.E.M. : R.E.M. significa Rapid Eye Movement, o estágio do sono onde acontecem os sonhos.
Simple Minds: O grupo tirou o nome de um verso da música " The Jean Genie", de David Bowie.
UB40: UB40 é uma homenagem que a banda decidiu fazer ao número do protocolo de um seguro desemprego (Unemployment Benefit) britânico.
Duran Duran: Duran Duran era o personagem interpretado pelo ator Milo O' Shea no filme de ficção científica "Barbarella", de Jane Fonda. Daí veio o nome da banda.
Led Zeppelin: Led Zeppelin veio de uma adaptação feita pelo guitarrista Jimmy Page a uma frase de Keith Moon (baterista do The Who) usada para descrever os shows considerados terríveis . Moon dizia "...going down like a lead Zeppelin...". Page curtiu a expressão (lead Zeppelin), tirou o "a" de lead e batizou a sua banda de Led Zeppelin.
A CERTAIN RATIO: Uma frase tirado da uma música de Brian Eno.
BUZZCOCKS: Gíria Inglesa para vibradores.
DURUTTI COLUMN: Brigada da Guerra Civil Espanhola liderados pelo anarquista libertador Buenaventura Durruti.
JOY DIVISION: Termo tirado do livro sado-masoquista "The House of Dolls" de Karol Cetinsky. Durante a Segunda Guerra Mundial, setor dentro de um campo de concentração nazista, onde mulheres deportadas eram forçadas a se prostituírem.
POP WILL EAT ITSELF: Tirado de um artigo do jornal New Musical Express que perguntava, "Will Pop Eat Itself?"
***********
DICAS:
Cut Copy: “Future”
At Swim Two Birds: “Darling”
***********
BIZZ
Quero aproveitar esse espaço aqui e deixar minha insatisfação com uma determinada “Comunidade do ORKUT” – da qual faço parte. Trata-se da Comunidade BIZZ.
A Revista mesmo.
Aquela famosa revista dos anos 80 que eu adorava ler. Costumava ler muitas resenhas de jornalistas como: José Augusto Lemos. André Forastieri, Celso Pucci (um dos prediletos meu), Luís Antônio Giron, Romanholli e etc...
O jornalismo chegou a um ponto de uma vaidade tão absurda, que dá um desgosto profundo de ser ver e de se ler. Continuo lá batendo e expondo meus pontos, porém impera ainda um maniqueísmo e uma vaidade exagerada.
Não existe amor pela música mais. Apenas uma troca de ofensas e imposição de opinião.
O mais curioso é que esse sentimento (inocente) sumiu junto com a facilidade que chegou em se “baixar música”... – será alguma coincidência ?
To be continued...
*********

Clássico...
Boa semana...
Na próxima segunda não haverá blog...Aproveitem bem o carnaval. Cuidem-se
Nos vemos por aí.
Clic.