segunda-feira, novembro 08, 2004





Imagine um espetáculo aonde as pessoas pagam para entrar. E nesse espetáculo, irão escutar música e beberão. Entretanto, assistem homens programando em seus “laptops” e esses não se importam com a presença delas ali. Apenas música.

Não há emoção nesses homens ao contrário, demonstram frieza e imobilidade perante milhares de pessoas. Exibem vídeos e conceitos apenas...

Pior: vão embora e as deixam observando máquinas e robôs trabalhando. E elas adoram.
Durante 02:30 hs ou mais, tudo fica conceitual e catártico.
Ruim ?
Não.

O show de sábado no Cais do “KRAFTWERK” mostra o respeito pela música.
Foi um verdadeiro show de musicalidade eletrônica. Foram revisados 35 anos de sonoridade e elementos que fundaram toda música após a década de 70. Qualquer um que goste um pouco de música deveria saber disso. Foi uma aula prática de toda evolução musical eletrônica. Jovens de hoje que se esbaldam com drum n ‘ bass, funk, tecnopop, house, acid, post, e etc..., precisavam estar lá.
Mesmo quando tivemos os robôs e somente eles, o público alcançou a idéia.
Foram pouco mais de 02:40 hs de pura realização de um sonho. E eu estive lá, finalmente.

Se você transportasse toda aquela mistura e vanguardismo e imaginar que todo aquele som bom foi iniciado em 1968, você percebe a magia e maestria desses alemães.

Entendeu ? Não ?
Tudo bem...Ninguém entendeu em 1968 também...


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



YASSER ARAFAT



PALESTINA


Desconfio que o líder da OLP e representante maior da Palestina encontra-se morto desde quinta passada. Acredito que haja um receio de anunciar por motivos óbvios...

Em todo caso haverá uma enorme confusão se isso se confirmar. Yasser Arafat, apesar de homem de resistência conseguiu apaziguar de maneira esperta a questão com Israel. Homem de diálogo e de influências.

O problema fica por conta da lacuna que ele possivelmente deixará.
Os homens cotados para sucessão, estão na melhor das hipóteses muito aquém do líder Palestino. Dois deles vêm com processos de corrupção nas costas e não contam com simpatia do povo Palestino. Outro é considerado fraco politicamente.
Existe mais um também, entretanto é mais radical do que qualquer outro.

Em resumo, a Palestina vai ficar pequena para tanto ego, poder e ambição.

E Sharon ?
Sharon ri. E espera pacientemente pelo desfecho.
Mas, já deixou bem claro que na Capela em Jerusalém, o Líder Yasser não pode ser enterrado. Esse era o desejo final de Arafat.


LIVROS

Muitos escritores estão lançando nesse fim de ano (já ?) seus novíssimos livros.
Alguns são continuações, como no caso de Stephen King e o seu “ A Torre “ e Érico Veríssimo com a continuação do clássico de “O tempo e o vento “, outros são lançamentos mesmo como uma coletânea do ácido e feroz Oswald de Andrade e outra de Manoel Bandeira.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quais são as medidas adotadas por vSa. Excelência, o ministro da Cultura Gilberto Gil ?

Alguém sabe ? Alguma lei ?

ELEIÇÃO I

O Brasil se mantém imparcial e na espera sobre o resultado e a eleição de George Bush. Tem que ficar é na espera e no aviso.
Sabem quais foram as medidas que o Bush tomou ou ajudou a tomar para com a América do Sul no primeiro mandato? NENHUMA. NADA.

ELEIÇÃO II

Agora é uma boa hora para prestar atenção e começar a definir seus candidatos a governadores, deputados e senadores. E não em 2006. Observar, se informar o que anda fazendo esses políticos por aí...

Não deixe pra depois não. Vá analisando.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Cambistas vendendo a R$ 40,00 uma entrada inteira para um show do Kraftwerk foi sacanagem... E nem precisava de carteirinha de estudante.

Quem ficou na mão, se injuriou...

Nada muda.

Até quinta.

Clic.



Fique de olho.