segunda-feira, outubro 25, 2004

Refeitos, senhores e senhoras ?

Eu também. Acho.





CATHERINE DENEUVE


Catherine Deneuve não poderia ser outra coisa senão a maior estrela do cinema francês. O pai era ator e dublador, a mãe, atriz da companhia do teatro Odeon, a irmã já havia participado de 17 filmes aos 25 anos. A "Bela da Tarde", como ficou conhecida após protagonizar o filme homônimo, estreou no cinema em 1957.
Nos 46 anos de carreira, Catherine trabalhou com alguns dos maiores nomes do cinema mundial como Luis Buñuel (A Bela da Tarde), François Truffaut (O Último Metrô) e Roman Polanski (Repulsa ao Sexo).
A " moça" está com 61 anos completados no último dia 22.

Aplaudo tanto sua beleza quanto a sua competência. Basta ver a filmografia da moça.


TEMA POLÊMICO


Mais um caso entre a Ciência e a Religião.
Gestantes estão enfrentando uma série de problemas devido a opiniões de certos engravatados sobre a ausência de cérebros de seus fetos. Essas gestantes querem interromper a gestação enquanto a Igreja e o Estado são contra.
Uma mulher tinha ganho a possibilidade de interromper sua gravidez, pois seu feto era desprovido de cérebro. Certa que acabaria com o tormento de todos os problemas que envolvem uma notícia dessas, ela foi surpreendida com a notícia de que teriam ( Estado ) voltado atrás e proibiram a interrupção da gravidez, alegando aborto. E aborto é ilegal.

Desculpem-me a falta de paciência para com o estado e a Igreja, mas, o que que esses homens entendem de gestação, de fecundação e de problemas desse porte para uma mulher? Hein ?
Eu li a matéria e tive um horror imediato da falta de sensibilidade e calejo de pessoas que tem o poder nas mãos, pouco entendem do assunto, mas, cegamente cumprem o dever...
Que bonito...

A matéria é enorme.
Isso é só uma palhinha...


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


DICAS

O canal GNT é o melhor entre os canais pagos no que diz respeito a Culinária.
Tenho visto uma série deles e estou adorando.

Não é surpresa pra ninguém de que gosto de uma boa mesa e de programas de culinária. Gosto mesmo. Gosto de cozinhar.

E esses programas exibidos nos fins de semana na GNT têm suprindo por demais minha “fome” de aprender mais e mais.

Veja: “ Tá na mesa” , “ Truques de Oliver”, “Gourmet” e etc... Todos do GNT. Podem conferir.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨





JOHN TRAVOLTA

Estava assistindo ao “Inside Actor´s Studio” ( Multishow ) com o John Travolta e me surpreendi. O cara é de uma clareza e sensibilidade fora do normal.

Ele pouco acrescenta se tu colocares numa roda de cinema e arte. É bem verdade.
Mas, acho que fazem pouco caso desse ator.
O cara foi genial em diversos filmes e me surpreendeu em diversos temas.
Além do que tem uma série de filmes com ele que senão são obras-primas do cinema, também estão longe de serem trash. São filmes bons.
E Quentin Tarantino é um dos seus maiores fãs. Dito em entrevista.

A saber: O Menino da Bolha de Plástico, Carrie – A estranha, Grease, Saturday Night Fever, Blow out ( Um tiro na noite ), Pulp Fiction, O quarto poder, A Outra Face, O Nome do Jogo ( Get Shorty ) e Além da Linha Vermelha

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

TE CUIDA, FIDEL...

ESTOU PREPARANDO UMA SURPRESA PRA 2005.

AGUARDEM.

CLIC.