quarta-feira, novembro 03, 2004


Ê feriadozinho bom...

Pude colocar uma série de trabalhos em prática. Trabalhos prazeirosos...
E descansar a cabeça também...

E você ?






GÁRGULAS

Há mil anos, na Escócia, viviam certas criaturas místicas. De aparência monstruosa, dormiam congeladas durante o dia, enfeitando as paredes de um castelo. À noite tomavam vida e transformavam-se em guardiões do bem. Eram as Gárgulas, hábeis guerreiros alados com poderes sobrenaturais; sentinelas da noite e defensores da justiça. Por uma terrível e injusta maldição, foram condenadas ao sono eterno. Agora, depois de mil anos, despertam de novo.

Gosto dessa história...

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Á PALO SECO

Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Mas por força do meu destino
Um tango argentino
Me cai bem melhor que um blues

Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 76
Eu quero é que esse canto torto feito faca
Corte a carne de vocês


ALUCINAÇÃO

Eu não estou interessado em nenhuma teoria,
Em nenhuma fantasia, nem no algo mais
Nem em tinta pro meu rosto ou oba oba, ou melodia
Para acompanhar bocejos, sonhos matinais

Eu não estou interessado em nenhuma teoria,
Nem nessas coisas do oriente, romances astrais
A minha alucinação é suportar o dia-a-dia,
E meu delírio é a experiência com coisas reais


AMIGO, isso tudo é BELCHIOR.

Um artista maldito e pouco conhecido.
Cuja origem e voz são pratos cheios para quem o ignora.

Essas duas canções são de um disco que tenho de 76, muito bom.
O cara é um trovador. Um sujeito lírico. Um Bob Dylan...


E eu gosto muito...





BELCHIOR


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


ELEIÇÕES


Depois de muito barulho, chega ao fim mais um capítulo da ímpar e curiosa história americana. O candidato republicano e atual presidente, Bush, é reeleito por mais 4 anos.
Aprova-se assim a eficiência americana no Iraque, o apoio maciço europeu ( principalmente de Inglaterra e Itália ), a política externa e a economia "liberal" do filho mais "pródigo" de George "Pai" Bush.

Todas as armas químicas foram apreendidas e descobertas, todo povo iraquiano aprovou o massacre de seus soldados em prol de uma derrocada à ditadura Husseim e os conflitos árabes diminuiram e seus participantes entenderam que em nome de "Jesus" não se faz guerra...

Em outras palavras: Cada povo tem o que merece.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

ERRATA

O blog pede desculpas pelo erro cometido ao divulgar equivocadamente a festa do Cine-buraco no sábado. Quando esta, aconteceria na segunda.

Desculpe, Ludmila.


CÂMARA


Eu não posso deixar de comentar a cena da semana passada em sessão "oficial", leia bem, OFICIAL, na Câmara de Deputados.
Um deputado defendeu Chico xavier e "incorporou" ali mesmo o espírito dele.
Começando a proferir em sessão palavras em nome de Chico Xavier.

Povo, isso é o maior deboche e chinfra que "eles" estão tirando conosco.
Depois das mais descaradas leis em benefício próprio, depois de todas as ausências e fraudes feitas, depois do total descaso com projetos importantes, eles transformam a sessão num despacho. Um centro de macumba.

Isso é um deboche com você que votou. Um tapa na sua cara.
Uma brincadeira com todo legislativo e com o povo.

É rir da plebe. É a "incorporação" (aí sim ) do "Panis et circensis" conosco.

Circo e pão...

Toma ignóbil eleitor !!!!!!!!!!!!


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨







Aí vamos nós...



Você vai ao Cais do Porto ? Então me paga uma bebida ?


Clic.