segunda-feira, agosto 23, 2004



DAVID LYNCH


Estou muito à vontade para falar de David Lynch. Primeiramente, porque sou um apaixonado pelo estilo de cinema dele e acompanho de perto seus filmes.
Segundo, porque trata-se de um dos maiores diretores de todos os tempos.
Figura excêntrica, séria e complexa.
Fiel ao seu estilo de filmar e à sua técnica de câmeras, David sempre surpreende em seus filmes. Você pode ter a sensação de que entendeu tudo ou não entendeu nada.
Filmes como “Eraserhead” e “Muholland Drive” seguem bem ao estilo. Ou filmes nada fáceis de assistir como O Homem Elefante” e “A História Real”.
Fato é que o diretor de clássicos como “Twin Peaks”, “Veludo Azul” e “ Duna” é um mestre no que faz.

Li e assisti as duas últimas entrevistas dadas por ele e fiquei mais admirado ainda.
O cara é um insano. Cinema pra mexer com o cérebro mesmo.






REM


Quem me conhece, sabe do meu carinho e admiração pelo REM; sabe também que sou o maior fã vivo dos caras ( eu mesmo me auto-intitulei ) e coleciono mesmo a maioria de artefatos que dizem respeito à banda.
Por isso, coloco aqui um pouco mais deles, somente como memória e lembrete.

Indico qualquer álbum, mas apesar disso, gostaria de sugerir a música “THE LIFTING” a todos. Pois essa canção esteve próxima de mim num dos momentos mais estranhos e tristes de minha vida.

Sabe quando tudo se perde e o chão some ? Quando você não se reconhece mais ? Não sabe o que fazes aqui e em quem confiar ? Ou até mesmo não entende ninguém e não se enxerga em nenhum grupo ou atividade ? Pois é.
Nesse momento, entrava um trilha sonora muito especial e tinha como primeira de Lado A, essa canção. E eu sinto quase a mesma coisa até hoje. Por isso essa canção é uma das prediletas da casa. Mantém meu coração e minha mente em devido sacio e alerta.

**********************************************************


Deixe-me perguntar uma coisa :

Você já foi em alguma página da Web de procura ou busca e se deparou com aqueles códigos ou seqüências alfa-numéricas que te obrigam a repetir em um quadrado para segurança ? Geralmente você repete e aí entra na seguinte janela. Ou até mesmo para enviar um torpedo você para confirmar, tem que escrever abaixo uma seqüência que aparece à direita, correto ? Pois sim.
Fica pergunta. Por que será que essa seqüência vem toda “criptografada” ou com tons estranhos ou até mesmo pequenos, como se tivéssemos que passar por um teste para enfim, confirmar uma ação ? Por quê ?
Parece que é pra dificultar mesmo. Testar-nos para ter certeza de que é aquilo mesmo que nós queremos.
Eu acho uma falta de respeito e ignorância por parte desses web designers. Beira o ridículo.

***************************************************************


DICA:

LIVRO: " O código Da Vinci " ( Dan Brown )


MÚSICA: "Something always happen"


É isso.


Quinta-feira tem mais...


Durmam enquanto podem.

Clic.