segunda-feira, agosto 09, 2004

Dedicated for Luísa


Passaram bem o final de semana ?

Espero que sim.

Apesar de diversos problemas e pessoas desnecessárias, sai-me bem...

Vamos lá


FUTEBOL

Vi a partida entre Corinthians X Botafogo e achei-a chata demais.
E o Botafogo teve muita sorte. Conseguiu um gol espírita logo assim que tomou o gol e só.
Como estava desde o primeiro minuto. Nenhuma criatividade e sonolência.

Agora, a camisa que os times usaram... Que isso ?
Era de se confundir o tempo todo. E passou batido pela arbitragem.

PROGRAMA

O terceiro tempo da Record é um programa extremamente bairrista e débil. O programa parece um “televendas” e comporta um ex-árbitro idiota e ignorante. O apresentador parece um narrador de corrida e garoto-propaganda nas horas vagas. E pra findar tem um jornalista chamado Paulo “ alguma coisa” que é um perfeito ignorante, ignóbil e mentecapto. O cara não entende bulhufas de futebol e ainda sim, é estimulado por outros como se fosse uma autoridade respeitável. É dar dó...

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''



GOETHE

Johann Wolfgang von Goethe, nasceu em 28 de agosto de 1749 em Frankfurt am Main (sobre o rio Meno), Alemanha, e faleceu em março de 1832, aos 82 anos, em Weimar. Filho mais velho de um advogado rico, Johan Kaspar Goethe, e de uma aristocrata de Frankfurt, Katharine Elizabeth Textor, teve, de acordo com sua autobiografia, uma infância cercada de estimulação e conforto, e recursos para uma juventude boêmia e tão emocionalmente febril que algumas vezes chegou a recear perder a razão. De seus sete irmãos, apenas sua irmã Cornélia, nascida em 1750, sobreviveu.

A natureza às vezes se excede. E reúne, num só homem, uma quantidade de talento capaz de suprir um século inteiro. Foi o que fez com alemão Johann Wolfgang Goethe (1749-1832). É pelo valor de sua obra literária que o mundo comemora os 250 anos de seu nascimento. De fato, com apenas 25 anos, a publicação do romance "Os sofrimentos do jovem Wether" já havia feito dele uma celebridade internacional. A conclusão da primeira parte do "Fausto", aos 41, consagrou seu nome como um dos maiores poetas e dramaturgos de todos os tempos. O que raramente se diz é que, tanto quanto poeta, Goethe foi também um cientista. E chegou a dar mais importância às suas investigações da natureza do que à criação literária.

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

POLÍTICA

Acho que as pessoas deveriam incorporar-se mais em determinados assuntos. Política por exemplo. Um assunto tão dinâmico e astuto. E atual.
Sou contra à idéia que as pessoas tem de se “inteirar” pelo assunto somente quando temos eleições vindo. E na verdade, esse inteirar nem é profundo. É superficial. É efêmero.
Por que não nos atualizarmos e acompanharmos aos noticiários e jornais quanto à política de nosso País ? Do mundo ?
Seria muito mais fácil. Seria mais benéfico. O assunto não é chato como a maioria pensa.
Veja bem: Se você acompanha uma história política em um filme, você não o está assistindo ? Não está se inteirando pelas vertentes e fatos que estão sendo transmitidos ?
E se esse assunto, puder se estender e você passar a acompanhá-lo com mais freqüência ?
Seria mais fácil, mais prazeroso e mais natural...

Pense nisso.

''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''






ZÉ RODRIX


Um País que não conhece seus artistas, não merece beleza.


"... Eu tinha apenas dezessete anos
No dia em que saí de casa
E não fazem mais de quatro semanas que eu estou na estrada
Mas encontrei tantas pessoas tristes desaprendendo como conversar
Que parece que eu estou carregando os pecados do mundo..." ( Zé Rodrix )

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Luísa, meu anjo lindo, esse é pra ti.

Estaremos sempre juntos. Haja o que houver.


Clic.