segunda-feira, julho 12, 2004



GANG 90 E AS ABSURDETTES



Banda de pop-rock new wave liderada pelo compositor e ensaísta Júlio Barroso, despontou em 1981 no festival MPB-Shell, da TV Globo. Misturando referências tropicalistas, modernista-antropofágicas e de discoteca, o grupo ficou conhecido primeiramente com a música "Perdidos na Selva", lançada em compacto pelo selo Hot, em 1981. Dois anos depois, com formação um pouco diferente, veio o LP "Essa Tal de Gang 90 & Absurdettes", com o "hit" "Nosso Louco Amor", tema de novela global. Pioneiros no estilo, Julio Barroso, Alice Pink Punk e sua turma foram os pioneiros do estilo no Brasil. Entretanto, a Gang 90 & Absurdettes não se contentou em simplesmente traduzir as letras para o português - ao invés, criaram a base do pop daquela década, com letras irreverentes que misturam orixás e dadaísmo, em "Dada Globe Orixás (Spaced Out In Paradise), o movimento beatnik, em "Jack Kerouac" e a mais completa alegria de viver, em "Nosso Louco Amor" (que chegou a ser tema de uma novela das 8) e "Perdidos Na Selva", composta por Barroso em parceria com Guilherme Arantes.




EPISÓDIO CAMELO X CHORÃO


Apenas venho para me expressar sobre o triste e fútil episódio dos dois músicos acima.
Posso me posicionar de duas maneiras: Primeiro, o vocalista e imbecil Chorão, fez o que fez para chamar a mídia pro seu lado. Há tempos sua ignóbil banda vêm repetindo a mesma fórmula dos seus discos antigos. Não gosto mesmo da banda. Acho-a irritante, débil, pobre e juvenil. Letras idiotas, que parecem ter sido feitas no CA. Um rebelde retardado que descobriu uma guitarra e o skate e resolveu chamar sua tia ( Sônia Abrahão ) para dar uma força.
Não consigo conceber como uma estante que contenha Beatles, Velvet Underground, REM, PIL, Clash, Stooges, CAN, ELP e etc...Possa ter algum disco desses "debilóides".
Segundo: o Camelo foi tentar ser humano e educado e recebeu um covarde golpe.
Não sou fã dos Los Hermanos, mas, confesso que a banda está anos-luz dos mongóis citados anteriormente. Marcelo Camelo mostra um amadurecimento musical e uma postura que me agrada de não aparecer muito, salvo se for para parcerias musicais. Mesmo que você não goste, ele está sendo citado sempre que houver como razão a música. Isso me agrada.
E pronto.



''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''



FLAMENGO


Estive sábado no Maracanã acompanhado de uma amiga e de dois amigos. Todos vascaínos.
O jogo foi chato e o Flamengo foi bem superior. O Vasco não deu um chute ao gol. NENHUM.
E senão fosse o juiz, nem teria dado. Mas, como marcou aquele pênalti maroto, chutou.
No segundo tempo, o Vasco ensaiou uma melhoradinha, mas logo o Flamengo tomou conta do jogo de novo e desatou a perder e perder gols...
Tanto que meus amigos nem me sacanearam, de tão ruim que foi o Vasco.
O Flamengo perdeu a chance de vencer sem OITO titulares e com menos “um” no segundo tempo todo.
Não vou discutir, mas, não achei pênalti e achei que o Sr. Juiz acuado com as últimas declarações do nefasto Eurico Miranda, favoreceu o Vasco sim. E muito.
Na expulsão do (idiota) Douglas Silva, um jogador do Flamengo levou uma porrada na jogada. O juiz expulsou (de forma justa) somente o Douglas. O rapaz do Flamengo saiu de campo todo arrebentado. E nada de cartão para o Vasco... Sei...Sei...


JUÍZ


Nota Zero. Covarde e vascaíno. E melhor parar por aqui.



''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''



MUSICA: "AMERICAN PIE" - DON MCLEAN


ESTÁ ACONTECENDO A FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY. (FLIP)
O EVENTO ESTÁ MOVIMENTANDO A CIDADE. DIVERSOS ESCRITORES E ARTISTAS EM GERAL JÁ DERAM O AR DE SUA GRAÇA. AS PALESTRAS MAIS DISPUTADAS FORAM A DE CHICO BUARQUE E DO ESCRITOR AMERICANO PAUL AUSTER.
ESSE É IMPERDÍVEL...

"PAUL AUSTER"... REGISTREM...

VOU FALAR DELE NOS PRÓXIMOS "POSTS".





SEM FALA... SILÊNCIO...
SÓ ISSO QUE EU TENHO PARA MOSTRAR.


CLIC.