segunda-feira, junho 14, 2004

UM DESABAFO

Estava eu, numa Boate qualquer observando. Aliás, uma das coisas que mais gosto é não participar da vida vez em quando. Assistir apenas...
E ao assistir, observei a fúria de alguns jovens ( mais que eu ) enquanto tocava músicas pesadas. Ruins, diga-se de passagem.
Eu solto também essa fúria que só a música entende. Eu liberto demônios e fumaças de meu corpo durante uma sessão de “punch” musical.
Mas, a pergunta ficou: É só isso ?
Esses rapazes acham que se rebelar dentro de um salão e mostrar suas fúrias, depois irem pras suas casas e absorver nada, é eficaz ?
Os jovens pensam assim ? Não sei...
Conheço muitos que colocam suas camisas e bradam aos ventos uma canção metal... E só.

A fúria está dentro. Dentro de si. A inconstância do artista criativo, sabe ? Saber que tudo não é suficiente. Devorar informações, saber o que acontece em sua volta, estudar o comportamento humano, sentir ao menos alguma vez na vida, qual é a essência disso tudo. Ser jovem é ter sede. Sede de saber, de mudar, de atingir e de transformar.
Não ser produto de traficante, polícia ou seus Pais...
Agradecer aos seus pais, e se mandar.
O que me indigna é o jovem busca cada vez mais o status e a imagem. Justamente para sobressair-se perante aos outros. Não é isso, meu filho...
A mudança e o saber acontecem de modo quieto, interno e certo.
E tenho dito...








EUROCOPA

Começou um dos meus torneios prediletos. É praticamente uma síntese da Copa do Mundo, faltando somente Brasil, Argentina, Nigéria e Camarões. Pronto.
Estou de olho em todos os jogos.
Recomendo-a

Dos times que vi, gostei somente da França e da Espanha.
Croácia, Suíça, Inglaterra, Rússia, Grécia são seleções médias e irão desempenhar papéis mornos. Você já percebeu que deixei o anfitrião Portugal de fora. Justamente aí, é que mora o óbvio. Quem foi que disse que essa seleção é boa ? Quem ?
Não é, nunca foi. Tem sim, dois a três bons jogadores e um craque: Figo.
Só. Não tem mais nada.

E, aguardo ansioso pelos meus dois times, sempre que o Brasil está de fora: Holanda e Itália. Tenho um caso de amor com a Holanda. Nasci holandês, e vou morrer holandês.
Sou completamente louco pela Holanda. Não sei explicar.
E, a Itália é aonde gostaria de morar. Aonde todo escritor deveria estar. Aonde, espero um dia, escrever e morar.


PS: Descobri o por quê da alcunha da Seleção Espanhola ser "Fúria"...
Do jeito que o País sempre perde e nunca ganhou nenhuma Copa, os torcedores têm que estar furiosos...



'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''



MÚSICAS: BERLIN ( LOU REED )
MARY, MARY ( THE MONKEES )









Arriverdeci


PSIU, SEI QUE GRAVASTE O DIA DE HOJE. PENSASTE TAMBÉM... EU SEI...


SEE YA.