segunda-feira, agosto 16, 2004




Parabéns mesmo pra esse pato genial. Lembro-me de que foi esse personagem quem me chamou a atenção para com os quadrinhos da Disney. Sempre preferi-o ao Mickey.
Pato Donald, pra mim, sempre foi o chamariz Disney.

HISTÓRIA


A estréia oficial do Pato Donald se deu em 1934, no filme "A Galinha Sábia" (The Wise Little Hen, no original), baseado na fábula de Esopo. Donald Fauntleroy Duck - seu nome completo - foi idealizado ainda em 1931, quando o ilustrador Ferdinand Hustzi Horvath fez os primeiros esboços daquela ave que faria parte do novo desenho animado dos Estúdios Disney.

O que faltava engrenar a idéia era uma voz de pato que marcasse o personagem. Isso só foi acontecer anos depois, quando Clarence Nash, entregador de leite e exímio imitador de sons de animais, caiu nas graças de Walt Disney ao recitar o poema "Maria tinha um carneirinho" com aquela voz esganiçada que hoje conhecemos tão bem.Nash, então, passou a ser a voz oficial de Donald durante mais de 50 anos, calando-se apenas quando a morte o levou, em 1986.

CONGRATULATIONS...


'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Morreu Fay Wray aos 96 anos de causa não divulgada no dia 8 de agosto.
Quem era ?
Uma antiga e talentosa atriz.
Mas, o que mais se destaca nisso é o fato dela ter sido a "primeira namorada" do KING KONG.
Não você não leu errado, não. Ela foi mesmo.

Sabe a antológica cena do gorila subindo o Empire State e pegando a mulher que lá no alto estava ? E com isso, se apaixonando por ela ?
Pois sim; era Fay Wray. A primeira a estrelar o clássico de 1933.

Descanse em paz.


********************


Notícia de plantão.
Tardiamente, o blog informa que a Festa LOUD! sofreu uma baixa já percebida por muitos. O DJ Tito não está mais no plantel da Festa. Permanecendo na “Paradiso” aos sábados ( agora, todos ) na Casa da Matriz.
A LOUD! Perde a criatividade que mantinha na pista principal.
É uma pena...


***************************************


Queria começar a discutir um assunto bacana.

Pra mostrar que nem sempre falo mal da informática, lá vai:

Vocês devem estar lembrando sobre o tema da gramática na rede e suas mazelas. Lembram ? Devem se lembrar também sobre a literatura na internet, certo ?

Pois, vou introduzir (calma...) de modo superficial uma sensação que me toma a algum tempo.
Tenho encontrado uma certa facilidade em dar exemplos para situações que exijam ilustrações difíceis ou uma enorme volta para explicar; na linguagem da informática.
Ta vendo ? Só para explicar isso, tomei cinco frases para comentar.
Exemplo:

Quando eu quero explicar que estou pensando em um assunto e falando outro perco muito tempo para esmiuçar para outra pessoa o que está acontecendo naquele momento.
Eu explico pela informática: Estava com o Outlook e o explorer abertos, um dos dois travou e não consegui completar o raciocínio, entendeu ? Fácil.

Outros exemplos:

Estou doidão= desconectei.
Não entendi nada= Dar um “reset” no micro.
Cérebro = HD
Memórias = Arquivos “temp”

E por aí vai...

Estou gostando disso.

E você ? Concorda ou não ?




DIA 14 DE AGOSTO, FOI COMEMORADO O DIA DA FOTOGRAFIA.

Parabéns a todos os fotógrafos e estudantes de fotografia.

Eu, sou um humilde aprendiz dessa arte, mas gosto de bater as minhas fotos também. Aprendi com meu tio. Ele é fotógrafo profissional.
De vez em quando saíamos para bater fotos em locais escolhidos a dedo.

Tenho algumas fotos artísticas que tirei durante esse tempo guardadas com muito carinho. Hoje em dia, estou estagnado, pois minha máquina está quebrada.
Desculpa de quem tem muita preguiça de resolver certos assuntos.

Então termino com uma linda foto para homenagear esses poetas visuais do tempo.






Clic.


Continuo pensando em você.