domingo, maio 20, 2007

Salvem...Salvem...

A coisa está feia na cultura hein ? A que ponto chegamos ?

Hoje temos: Humberto Effe, Crise na Cultura, Franklin Martins, Flamengo, Fábio Massari, Frank Zappa, GNT, Clotaire Rapaille + Marketing e som...Muito som...


CLOTAIRE RAPAILLE


Bastou o antropólogo, psicólogo e nome maior em Marketing desembarcar em terras brasileiras - para seus livros entrarem na lista dos mais procurados.
O homem é a maior autoridade em Marketing no mundo e é responsável por mudanças significativas no cenário mercadológico entre as grandes empresas.

Clotaire deu uma palestra no auditório do jornal "O Globo" nessa semana e lotou listas e mais listas. Esse quem vos escreve teria particpado de sua platéia, mas não tive chance MESMO de comparecer.

Para quem gosta ou estudou CRM, Endomarketing, Porter, Planejamento estratégico, IC, One to one, Market Share, entre outros - Clotaire é uma inspiração.







***************


CURTINHAS


- Conforme anunciado no "post" anterior - sai dia 05 de junho o disco novo de Macca. Chama-se "Memóry Almost Full". Esse é o lançamento mundial.
Até porque já vazou na web...

- Ao contrário do que se dizia sobre o novo disco do Hot Hot Heat - não sairá em maio. O lançamento foi adiado para setembro. Título do disco: "Hapiness Ltd."


- O segundo disco dos ingleses do The Go! Team, previsto para sair em setembro, vai ter a participação dos curitibanos do Bonde do Rolê (!!!!!!!!!!). Além do Bonde do Rolê o Go! Team conta com colaborações de Soulex e The Rappers Delight. Os singles "Grip Like A Vice" e "Do It Right" serão lançados dias 2 de julho e 3 de setembro respectivamente. ( Alex Araujo - Internotas)
Que p*%#& é essa ??????



FRANKLIN MARTINS


Estranho demais é a indicação e a posição de Franklin Martins, nosso atual Ministro das Comunicações. Outrora comentarista político e crítico de Lula - hoje o ajuda no governo.

Essa "manobra" pode ser apenas uma coincidência dessas ou uma mostra de força da TV Globo.

Perguntem ao Diogo Mainardi...Rsrsrsrs....



DICAS


* "Arquivo N " - toda quarta às 23 hs. (GNT)

o Programa é imperdível


* O livro “Detritos Cósmicos” (Conrad Editora), encontrado nas livrarias brasileiras desde o início de março, traz textos de diversos autores e entrevistas sobre o lendário Frank Zappa, músico norte-americano que por mais de 30 anos chacoalhou o rock com suas loucuras e experimentações, seja como artista-solo ou liderando a banda Mothers of Invention.
“Detritos Cósmicos” foi compilado pelo jornalista e radialista Fábio Massari.

Bela pesquisa de "reverendo" Massari.



FLAMENGO


Vou dissertar aqui vez em quando algumas histórias bacanas e verídicas sobre o Flamengo. Quem gosta - não se decepcionará. Não vai tratar-se de nenhum canto ou gozação para com os times rivais. o tema central será o Flamengo. E nada mais...

"Como alguns já sabem - O Flamengo nasce em 1895 como um clube de remo, esporte mais praticado na época." A rivalidade nasce em plena Guanabara (Baía) com o clube do Botafogo. O Flamengo, por ser um clube mais modesto perdia mais do que ganhava. A partir dali houve um investimento estrangeiro (inglês) nos barcos e equipamentos do clube. A rivalidade aumentou, pois o Flamengo passou a ganhar mais do que perder. Nessa época surgia um outro clube - outro rival no remo - o Vasco.
Dizem que a rivalidade entre Flamengo e Botafogo existia até nas disputas pela atenção feminina. Na época - a platéia eram em maioria - mulheres suspirosas por seus atletas do prediletos do remo. Futebol nessa época (1902) era tido como esporte "fresco". E, nenhum dos três tinham uma parte de futebol.
Surgia aí - o Fluminense. Clube que não tinha remo e surgiu para o futebol nesse ano.

(Próximo capítulo: Futebol e o nascimento popular do mais "querido" )


**************


HUMBERTO EFFE


Taí um cara que o Rio merece conhecer e acompanhar mais. Dono de uma voz potente e uma sensibilidade musical fora do comum - Humberto foi (ou é ????) líder da banda Picassos Falsos. Uma de minhas prediletas - diga-se de passagem.
Humberto tem o espírito inquieto dos artistas e uma veia cultural acima da média.

Lembro de uma passagem de Thomas Pappon (ex-Fellini) sobre um show nos anos 80 dos Picassos Falsos: "...Ali assisti ao maior show de uma banda nacional que havia visto..." E olha que tinha visto Titãs, Paralamas, Ira! e outros...
Ele continua fazendo shows e flertando com a MPB e o samba...

Na batalha...







CULTURA


Essa crise e greve no setor da cultura só prejudica e fomenta mais a mediocridade de nossas vidas. Só para ter-se uma idéia - o Rio de Janeiro perderá mais de 20 exposições internacionais e seminários importantes por conta disso. De fotografia (como a "rockers"), escultura, pintura, música e etc...
O que mais falta acontecer com o Rio ?

Por que essa desorganização e falta de cuidado para com a nossa cultura ? Parece que fazemos cada vez mais esforços para tornar-nos mais medíocres, fúteis e reacionários.
O Rio - sem cultura - é uma cidade cinza, besta e idiota.



Nota única: Dois queridos amigos perderam "entes" próximos ao mesmo tempo. Gostaria de dedicar a eles esse "post" e desejar mais força e serenidade a eles.

Paz.






Flatten !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 2:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Você, que se diz tão culto, deveria aprender melhor o português... escrever SICLANO na comuna da Paradiso foi triste hein amigo?
Vai ser prego assim lá.....
Fulano, SicRano, beltrano... consulte o Aurélio, o seu pai, de vez em quando.

 

Postar um comentário

<< Home