terça-feira, abril 11, 2006

Rapidinho, rapidinho...

Fim de semana em São Paulo, shows, livros e muito mais...

E vc ? Tudo em paz ?

Ok...



CAMPARI ROCK


Por motivos de forças maiores não pude acompanhar o festival de uma forma crítica. Fico devendo essa.

Entretanto, pude acompanhar aos shows do IRA! e ao do SUPERGRASS.


IRA!


Um show pequeno com a platéia curtindo antigas e novas canções. Mais uma vez eu destaco o excelente Edgard Scandurra. Ele deu um show de técnica e arranjo. O cara prova que é antenado, tem presença e sabe fazer shows como ninguém. Ao final, desabafou um pouco, pois havia sido chamado de "tiozinho"por uma parte (minúscula) da imprensa, e mandou-os a P...que P... !!!!

Edgard, sempre descobre sons novos. Interessa-se há muito pelo eletrônico, pelos "dubs"e muito mais. É um artista completo. E nunca abandona o rock. Já o "Nasi"; peca muito pela atitude e presença. Isso, para deixarmos a voz dele de lado né ?
Senão...


SUPERGRASS


A banda subiu ao palco recheda de atitude e carisma. A banda alcança uma maturidade incrível. Destilou o disco novo todo, o genial "Road to Ruen", e outros clássicos antigos.
O vocalista levou três canções somente no teclado e mostrou ser um músico por excelência. O cara está fera mesmo.
A banda dispensou o primeiro hit da carreira, "It's allright". E saiu do palco.
Voltou para um "econômico" bis e saiu em definitivo. E marcava no total, 69 minutos...

Muito curto o show. Muito mesmo.

Esperava pelo menos mais 40 minutos de show. Parecia cansaço...Não sei...




DICAS


" Receitas de Nigella " - GNT

" O Evangelho segundo Judas " - National Geographic


******


SÃO PAULO


Agradeço a cidade por ter me recebido tão bem. Transitei por boa parte da cidade e fiquei admirado em como está bonita e bem cuidada. Me senti cidadão mesmo por lá.

Comi muito bem também. Encontrei o jornalista "Finatti" e pudemos botar o papo em dia.
Estive na galeria do rock com os amigos e pude constatar que a cidade ainda respira "cultura".
A única ressalva a fazer seria a colocação de "ar-condicionado" no metrô, que não tem...Mas, de resto: nada a reclamar.








SÃO PAULO



*************


BEATLES



Estávamos eu e amigos discutindo essa fama toda dos Beatles, até que esbarramos num seguinte ponto: eu, Léo, não curto a fase ie-ie-ie deles...Gosto de 64, 65 pra frente. E, algumas pessoas acharam um pecado não gostar de Beatles como um todo.
Então vamos lá: Somos todos seres pensantes e colocamos nossa massa cinzenta para pensar. Dito isso, sou capaz de aprovar e reprovar o que eu quiser. Não sou preso a dogmas, códigos ou preceitos. Critico e sou criticado diariamente. E isso vale para Pelé, para Picasso e para Beatles...
Quando jovem, nós temos essa identificação quase como dogma de apreciarmos o que é dito “bom”...Mas, depois de velho vc percebe o quão bobo isso é. Talvez os meus amigos tenham estudado direitinho a cartilha do rock, porém esqueceram-se de há uma série de outras sensações que livro nenhum explica.

Em suma: Se os Beatles tivessem sido apenas a fase inicial seria uma banda qualquer. Essa é minha opinião.
Não me venha com frases de livros ou feitas...ok ?
Beatles é Beatles pelos seus discos mais criativos e fabulosos. Pela ousadia e pelos excelentes sons que destilaram em Revolver, Rubber Soul, Sgt. Peppers, White Album, Let It Be e Abbey Road. E, não nego que tenha canções da fase inicial boa, existem sim, porém não me apetecem...E gostar somente por ser “Beatles” – é negar que eu sou um ser pensante e tenho inteligência...Certo ?

Por aí...


"Jovens: não engulam por engolir...Faça vc a diferença..."



********






CAT POWER



Boa pedida para esse fim de semana, hein ? Que tal ?



*********



Semana que vem: algumas novidades e reclamações tb... AGUARDEM !!!!!


Estou me delicinado com livros de Paul McCartney e Leonard Cohen...MARAVILHA !!!






Tchau !!!!!!


4

1 Comments:

At 6:04 PM, Anonymous Anônimo said...

e olha quem foi o primeiro a comentar...rs

Acho que vocês não estão se entendendo quanto ao gostar de Beatles pq estão tocando em assuntos diferentes.

Vai virar chat isso aqui também?rs

Mas a questão é : " She loves you" faz sorrir, é uma musica alegre, pra cima. Só não é nada demais musicalmente. Entendo perfeitamente o que meu menino quer dizer.

Vão ouvir AC/DC então!rs

E eu veria um outro show do Ira! mas dessa vez no Rio de Janeiro. Aquele publico paulista estava muito caidão.

Esse festival passou despercebido.Pena!

MAs a viagem foi ótima =D

beijos beijos!

e chega de Beatles ;-)

 

Postar um comentário

<< Home