domingo, dezembro 03, 2006

Olá...Queria escrever muita coisa aqui...Mas...
Hum...Vamos lá:

O blog está chegando aos 10 mil acessos...Muito obrigado !!!!!!
Legal saber que algumas pessoas acompanham e lêem. "Thanks so much"...


Outra coisa: eu escrevi que o show do Cult seria dia 3 (ontem). Erro desfeito...Desculpe.
O show será sábado que vem...


Teremos "listinhas" (melhores...Parte 1)

Here we go...



************







Fiquei extremamente curioso acerca desse disco depois de ler a crítica do Tom Leão no Globo. Ele comentava a perfeição do disco...
Coloquei-o para tocar e logo me vi envolvido no disco. Êta, canção-abertura boa.
Bela impressão para o álbum. Vários riffs dançantes e canções no melhor estilo "disco-punk".

Ah...achei o "nome do álbum" - tb bem bacana. "Pieces of the people we love"
Perfeito !!!!! A vida não é isso mesmo ?!

"Whoo! Alright" e "Yeah... Uh-huh" são dificeis de ouvir e não sair dançando...
Abusam da combinação "Gang Of Four" e "Sly & Family Stone". Mas, de modo correto, certo e na medida.
Detalhe: estava trabalhando no computador e minha perna não parava de "mexer"...Rsrsrsrs...

Entretanto, acho que o disco peca algumas vezes em certas canções. Acho mesmo.
Eu sou muito fã de "Sister Saviour" e de "House of Jealous Lovers" (essa última então...) Poucas canções soam como "House Of..." por aí...
Enfim: Nem Tom Leão nem ao inferno...

Disco muito bom. NOTA: 8,0



*************



DICAS


Top Chef - Reality-show culinário da SONY

Confesso: é bem legal sim. Eu gosto do programa.


Volver - Almodóvar...(Cinema)

Filme mais novo do espanhol no cinema. Belo filme.
Falarei abaixo sobre.



************






Belo filme do "competente" Pedro Almodóvar. Mais uma vez, as mulheres são protagonistas e "foco" no filme. A história conta uma interessante narrativa acerca de uma família e certas tragédias acontecidas no passado e que agora vêem à tona.
Penélope Cruz merece mesmo o prêmio que recebeu essa semana de "Melhor atriz" - em Cannes. Excelente atuação.

O filme passa e você nem sente. São grandes dramas contados de forma igualmente "dramáticas". O filme abusa dessa tragédia espanhola e seus conflitos...

Fica a pergunta: Será o Chico Buarque o Almodóvar da música ou será o Almodóvar - o Chico Buarque do cinema ?


Nota: 8,0



*************



JORNALISMO



Acerca de suas teorias, como estaria o jornalismo hoje em dia ? Se pegarmos algumas teorias como: "Teoria do Espelho", "Teoria do Gatekeeper" (porteiro) ou "Teoria Organizacional" ou das Catátrofes e etc...Como estaria o jornalismo que consumimos e engolimos "goela abaixo" diariamente ?
Acho que todas essas teorias refletem no jornalista e no leitor, não ? Quando o jornalista escolhe que direcionamento tomar, o leitor num movimento proporcional - o mesmo faz. Ele digere de maneira igual ou reflexiva...
Imaginem só: Eu, como leitor posso filtrar como um porteiro certas notícias e essas seguirem uma linha mais do "espelho"...Certo ?

Bom...o que eu quero dizer com tudo isso é o seguinte: um ser pensante é o que pensa por si, em si e de forma livre. Pense muito bem e raciocine acerca de qualquer notícia ou informação que lhe for dada. É o mínimo que podemos fazer...



***************


Como uma varinha de condão
Para quando riscar o chão
Espalhar, espalhar no céu (ah!)
Beatles a granel

Em sonhos de papel
Porque na vida amar é fel e mel

(Amar - Tom Zé /1992)








***************


RAPIDINHAS


- O The Who vem mesmo para o Brasil. Parece que a turnê entra na América do Sul em março. "Baba O' Rilley"

- Notícias chegam e dizem que o COLDPLAY deverá embarcar no Brasil. Por enquanto, somente em São Paulo.

- Keane lança single inspirado em poeta irlandês. O trio lança no dia 22 de janeiro o single " A Bad dream".

- Police e Bossa Nova: Andy Summers e Roberto Menescal. A mistura acontece e agrada.

www.andysummers.com

Temporada: 23 a 26 e 30 de Nov / 1 a 3 de Dez
Quinta a Sábado: às 21h
Domingo: às 19h


(Fonte: Internotas)



*************



MELHORES 2006 (Parte 1)


- ADES (Sabor limão) - Pqp !!!!! Rsrsrsrs...
- LM (cigarro Menthol)
- Pedro Cardoso
- Top Chef
- Almodóvar
- Caetano Veloso
- Radio 4
- New Order
- Supergrass
- Truman Capote
- Philip Seymour Hoffman
- Scarlett Johanson
- Rosario Dawson
- Teresópolis
- Gabriel Coutinho
- Pesquisas
- Marketing Estratégico
- São Paulo
- Silent Bob / Kevin P. Smith
- Seleção Masculina de Volley
- 25 anos do Mundial do Flamengo
- Itália
- Nathália & Luísa
- PLAM !!!!!!!!!!!!! (Rsrsrsrsrsrs...)





PLAM !!!!!!!!!!!!!!!!

3 Comments:

At 4:00 PM, Anonymous Anônimo said...

ei, Parabéns =*

como você sabe, não ouvi o albúm do Rapture.
Muito menos o do Tom Zé.rs

Mas realmente, o nome do disco é muito bom.Sei lá, me tocou de alguma forma.

(quando o segundo albúm do Coldplay foi lançado " A Rush of Blood to the Head" uma amiga comentou o nome.Falou que o achava muito bom.Até hoje não entendi muito o que eles queriam dizer com aquilo, só sei que é uma das minhas músicas preferidas do disco)

Eu vi Top Chef essa semana ( peguei já começado). Também achei muito legalzinho.Adoro "coisas" que envolvam cozinha.Competição então...fica divertido ;-)
Mas logo depois começou uma séria, acho que reality show também, sobre um cabelereiro.Muito chato!rs

E sobre o Volver, é um filme bom, mas não um dos melhores dele.Falta algo.E aqueles beijos estalados?rsss

Sobre Teorias do Jornalismo estou afiada.rs
Mas acho que é praticamente impossível um ser humano pensar por si só.Há um envolvimento cultural muito forte, ninguém consegue se desligar disso...

Vamos ver Coldplay e Caetano!rs


Poxa...sua listinha me fez chorar quando cheguei na metade.Nem sei o que dizer sobre o meu ano.Tão turbulento.Mas continuo vivendo, adorando você e sem acento no A depois do H!rs

beijos, beijos, beijos!

 
At 11:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Pq nao botou o mengão como melhor do ano? teve lucidez dessa vez. rs. PUFF!!

 
At 6:03 PM, Anonymous Anônimo said...

e passamos, né? mais uma etapa vencida! que bom que estamos juntos nessa. :)

bjos bjos

 

Postar um comentário

<< Home