quarta-feira, janeiro 14, 2004



O que dizer dessa pérola ? O que argumentar para lhe dizer que se trata de um clássico de um dos maiores poetas da música ? Basta lhe falar que Leonard Cohen influenciou mais de 30 anos de música. Do rock ao folk.
Se contarmos o números de artistas que lhe prestaram homenagens, esse número ultrapassa os 200. Tem mais de 30 discos entre tributos, covers e homenagens.
Clássicos antigos como "Suzanne", "Sisters of Mercy" ( É, essa foi a inspiração da banda homônima ), "Famous Blue Raincoat", "Last Year's Man ", "Iodine", "First we take Manhattan", "So long Marianne" e outras...

Esse disco de 1971, pra mim, é perfeito. Discoteca Básica é insuficiente para ele. Neste disco, reside a melhor música para se enforcar: "Avalanche".
A música que mais me arrepiou desde a primeira audição.
Não por isso, o disco é considerado pela crítica, como o " disco para se matar".
Eu não o tomo por isso. Ele é belo mesmo e triste.
Vale ressaltar, que tenho um cd guardado em minha coleção, mas, a raridade se deve a um exemplar que tenho em vinil importado direto da Holanda.
Como o pai aqui fica orgulhoso disso...

Ces't Fini !!!!!!!!!