sábado, janeiro 10, 2004

Tem festa de quinta à domingo. Ah, e segunda, e terça e... Bom, deixa pra lá.
O importante é que as coisas estão mais ecléticas, apesar de muitos confundir ecletismo e variações com bizarrices e delírios. Ok...

A revista Inglesa Q, numa pesquisa basicamente fútil, escolheu os cem roqueiros mais loucos da história do rock. Apesar dessa enorme inutilidade de pesquisa, o resultado do primeiro lugar foi adequado: KEITH MOON ( Baterista morto por overdose de psicotrópicos em 1978 ) do The Who. Vou dedicar mais tarde um texto inteiro para esse gênio da loucura. Esse merece. Além de tocar muito, tinha um estilo singular de viver. Um verdadeiro "outsider".
Só gostaria de lembrar a essas revistas que na história do Jazz e do Blues existem bem mais loucuras, subversões e charme. Vale mais a pena, se contadas ( as histórias ) de maneira inteligente, criativa e informativa.

Nos últimos 50 anos, cerca de 300 pessoas públicas, recusaram a medalha de Ordem do Império Britânico, honraria concedida pela Rainha Elizabeth II. O último a recusar foi David Bowie ( grande ).
Outros que recusaram também, entre eles, estão Francis Bacon e Alfred Hitchcock.
Por quê será, né ?

Tem gente grande tramando mais monopólio de soja por aí...
Essa pressão pelos transgênicos não é à toa. E eu não sou contra, mas, há de se discutir muito sobre. Qualquer alteração genética benéfica é saudável, mas, o monopólio produtor e comercial, é que faz mal à economia.
Ou não faz ?

Músicas que estão na minha cabeça: "Friendship Station" ( Le Tigre ), "The struggle against unreality" ( Matmos ), "Joe" ( The Inspiral Carpets ) e "Josephine" ( Teitur ).


See you later !!!